quarta-feira, 23 de setembro de 2009

"The Age of Stupid"


Não sei se dá para falar que tive o prazer de assistir : "The Age of Stupid".




O filme é bem feito, tem imagens ótimas, a parte fictícia é sensacional, mas o que fica é um vazio, uma certa sensação de impotência, uma desolação.
Espero que se torne matéria obrigatória nas escolas, espero que se torne matéria obrigatória na ONU, no G20, no G8, nos congressos... e o mais importante, torne-se parte de palestras e congressos em empresas, para funcionários e diretorias, acionistas, investidores...
Acordo com a sensação de que preciso fazer alguma coisa, meu esforço em reciclar coisas, produzir objetos com reciclados, trabalhar tentando causar menor impacto e divulgar, fazer propaganda para amigos é pouco, minha ação é irrisória.
Mas não vou desistir, quem me conhece, sabe que eu sou teimoso !!!

2 comentários:

  1. Opa, Renato, valeu pela visita lá no E esse tal Meio Ambiente?
    Ok, valeu por linká-lo aqui... vou colocar o seu também lá.
    Quanto ao filme, eu acabei não pudendo ver no dia.
    Espero que saia em DVD ou pra baixar, seilá... Procurei agora e não achei nada.

    Parabéns pelo trabalho, abs

    ResponderExcluir
  2. Tenho a sensação muitas vezes que é preciso abrir "as cabeças duras" para implantar esse tipo de consciência, mas pensando melhor sei de um tipo de gente que pode nos ajudar: educando bem nossas crianças acabamos com a era da estupidez.

    ResponderExcluir