sábado, 12 de setembro de 2009

"O que um cenógrafo tem a ver com reciclagem ?"


Todo e qualquer cidadão deve se preocupar com sua postura com relação ao planeta. Em outras palavras, ele deve se questionar se deve mudar seus hábitos em prol da sustentabilidade ou continuar sendo um mero poluidor que contribui com a agonia do planeta.
Há mais de 18 anos migrei da publicidade para a cenografia, onde fiz uma carreira que, naturalmente, se adaptou ao mercado. Hoje, trabalho a cenografia aplicada às mais diversas finalidades: decoração de eventos, casas noturnas e espetáculos, TV, cinema e teatro.
Pensando na questão ecológica, resolvi aproveitar toda a experiência adquirida na lida com os mais diversos materiais para reciclar coisas e transformá-las em novos produtos. De certa forma já fazia algo semelhante na cenografia, sempre tentando aproveitar materiais e técnicas mais viáveis, de menor impacto ambiental ou simplesmente reaproveitando materiais "de outros carnavais".
Além da cenografia, desenvolvo uma linha de produtos à partir de recicláveis como discos de vinil, pneus e embalagens. Nas minhas mãos (e não só nas minhas) tornam-se novos elementos que podem ser utilizados por qualquer pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário