sábado, 17 de outubro de 2009

"Política, corrupção e sustentabilidade"


















Coisa de polícia.
O que política e corrupção tem haver com sustentabilidade?
Assistindo a uma entrevista do Sr. Protógenes Queiroz, delegado da polícia federal que investigou estrelas como Daniel Dantas, Paulo Maluf, Celso Pita, Lao Kin Cho, Naji Nahas...percebi o quanto temos um problema sistêmico, que protege os grandes criminosos deste país, até porque alguns deles é que fazem as leis.
Entendo um miserável que furta uma galinha alimentar sua familia, mas fica mais difícil aceitar um milionário desviando dinheiro público, que deveria estar pagando professores, merenda escolar, segurança, saúde pública, entre tantas outras coisas.
Fato é que sustentabilidade só é possível quando o pequeno produtor rural deixar de ser instigado para trocar um pé de jacarandá por uma F-1000. Quando o corrupto ativo deixar de existir, não haverá o corrupto passivo, acaba a corrupção.
A corrupção é uma doença, como um câncer, cresce e destrói um organismo vivo.
Cada pessoa da sociedade em que vivemos é uma célula, o meio ambiente e tudo o que vive nele forma um corpo vivo, o planeta é um conjunto de sistemas funcionais, com respiração, sistema nervoso, reprodução, o planeta é um corpo vivo. Países e continentes são divisões que os políticos vão inventando através dos tempos, mas que independentes de suas bandeiras, estão interligados, o meio ambiente é único.
A civilização precisa funcionar com saúde neste corpo.
A corrupção de políticos, autoridades e cidadãos comuns permite que a ambição se intensifique e que não se respeite nada. Se o sujeito não respeita nehuma lei, nenhum cidadão, como ele vai respeitar um jacarandá, um leito de rio? Em nome de que?
Cancer é uma doença, precisa ser tratado, corrupção é uma doença que precisa ser estirpada.
Peguem suas "armas", fiquem atentos às listas de políticos com ficha suja, divulguem a verdade, propaguem a honestidade, votem consciente, e pratiquem no dia a dia.
créditos das fotos:
Paulo Maluf , fotografia da revista época
Daniel Dantas, fotografado por Sergio Castro/AE
Naji Nahas, fotografado por Celso Junior/AE
“árvore derrubada” imagem do blog
http://umpaulistaempetrolina.blogspot.com/2008_12_01_archive.html
Celso Pita, estava no
A montagem é minha

Um comentário:

  1. Apelo ao Voto em Branco...

    Para acabar com as politiquices...

    www.petiweb.org

    Já ultrapassamos os 180.000!
    Votem e Divulguem...

    ResponderExcluir